domingo, 8 de maio de 2011

Vamos ajudar?

"A Paula, é uma jovem de 24 anos, está desempregada, tem uma filha de dois anos (fará três em Outubro) e está grávida de 22 semanas da segunda filha (o nascimento está previsto para o início de Setembro). Está sozinha, com as filhas.
Como está sozinha, optou pela IVG na segunda gravidez. Acontece que após ter seguido os procedimentos médicos necessários para concluir a IVG, o embrião permaneceu sem qualquer alteração. Estava a evoluir como se nada fosse. Assim, a Paula, optou por levar a gravidez até ao final, ponderando entregar a bebé para a adopção.
Acontece que não consegue fazê-lo e precisa de ajuda para conseguir reunir o que é necessário para receber a bebé que trás consigo no ventre, com conforto e qualidade.
Precisa de roupas para a pequenina, uma cama de grades com colchão e um carrinho de passeio.
A Paula, está também à procura de trabalho, não cruzou os braços.
Assim, peço a vossa ajuda, porque há sempre a roupa que os nossos filhotes vão deixando de usar, porque fica pequena e podemos reutilizá-la, fazendo o envio para quem precisa. Não custa (quase) nada e aqueles a quem ajudamos ficam - com certeza - bem mais animados e com outro alento.


De certeza que todos juntos, conseguimos tudo o que é necessário e mais alguma coisa.

Xi-coração a todos!"

Sofia F. Costa

Fui mãe, como sabem, há pouco menos que um ano. E, por momentos, imaginei como seria não ter nada para a Maria João. Não ter roupinhas, pijaminhas, meias, interiores, fraldas, chupetas, toalhitas, creme para o rabinho,cobertores e mantinhas, uma cama para dormir e comida para lhe dar. E sufoquei. Temos sempre coisinhas que deixam de servir, que deixamos de gostar, coisinhas que não vamos voltar a usar mesmo que queiramos outro bebé. Tenho muitas amigas que foram mães em 2010, conto convosco para me ajudarem a ajudar a Paula. Quando somos mães somos dotadas de generosidade e de um amor fraternal pelas outras mães. Tenho a certeza posso contar com a vossa ajuda. Quem quiser ajudar envie mail para o martampinto@hotmail.com


Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário