quarta-feira, 4 de maio de 2011

O meu clã



É unido.
Aproveita cada momento.
Partilha.
Recebe-te a ti e ao próximo.
Sofre quando tu sofres.
Fica feliz com a tua felicidade.
Grita mais alto.
Sorri contigo.
Aceita-te.
Ajuda-te.
Levanta-te.
Cai por ti.
Sabe gostar do sol.
Sabe apreciar a chuva.
Sopra-te as velas.
Limpa-te as lágrimas.
O meu clã é único.
E estamos magoados,
surpresos,
traidos,
partidos.
Indignados,
caídos, roubados.
E o nosso espanto pode não passar.
e a dor pode perdurar.
E podemos nunca entender.
Podemos nunca esquecer.
Podemos nunca desculpar.
As coisas não serão as mesmas.
A musica não parecerá igual.
A nossa mesa estará mais vazia,
o nosso coração também.
Mas as histórias dos livros serão as mesmas.
A lua terá os seus quatro quartos.
O ano terá os mesmos dias.
E um dia 24 horas.
O cão vai continuar a ladrar.
E o gato a miar.
Haverá sempre maré baixa e maré alta.
E quatro estacões do ano.
Uns dias serão mais frios,
Outros mais quentes.
E acima de tudo,
o nosso clã,
somos nós.

Para o meu clã. O meu irmão, o meu marido, a minha filha,os meus pais e as minhas avós.

1 comentário: