terça-feira, 2 de julho de 2013

Make me up

Nestas coisas da maternidade há algo de nós que se vai (erradamente) perdendo pelo caminho. Comigo a falha foi para a maquiagem. É vero. O dia a dia em casa facilitou este desleixo. "Hoje vou deixar a pele respirar, e amanhã, e depois". Depois a falta de tempo nas saídas, arranjar duas miudas e respectiva logística nada abonam a favor da maquiagem, que ou saía torta, ou em nada saía. Fui disfarçando a coisa optando só por usar baton. Um gloss ou um vermelho aberto serviam. Mas depois o espelho dizia que baton com olheiras e pele a descoberto não combinavam. Até que descobri a fórmula perfeita. Fecho-me na casa de banho e em pouco menos de cinco minutos coloco o fond de teint, o rímel, o blush e o baton. Este fond de teint da Estée Lauder é bem velhinho, mas desde sempre o meu favorito. Tem uma cobertura excelente e uma durabilidade magnífica! Com ele nem sempre acho necessário colocar corrector de olheiras. Depois vem este blush da MAC. Simplesmente divino. Tem um brilho maravilhoso. A máscara da Benefit, quem a conhece sabe, que não há palavras para a descrever. São pestanas até ao infinito!! E este baton da Revlon é a minha última paixonite aguda. A cor é aquele fushia que eu procurava, procurava, procurava. Longe de todos os vermelhos, laranjas e corais que habitam na minha gaveta de maquiagem. Dou por mim e tenho mil batons. Quase todos de cores parecidas, iguais ou quase quase. Nos vernizes sou igual. 

2 comentários:

  1. Uma óptima solução! Essa "base" da Estée Lauder parece-te apropriada para peles oleosas? Fazes ideia do preço? E esse batom da Revlon, já lhe ouvi tantos elogios...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo, esta base é muitooo boa, mantem-se inalterável e absorve o óleo! Ronda os 35€. Experimenta antes de comprar! O baton é de se elogiar MESMO! Como é stain dura muitoo tempo, e é resistente a beijinhos! Nada caro comparando qualidade/preço, aproximadamente 9€! Beijooo

      Eliminar