quarta-feira, 19 de junho de 2013

Peace of Cake a derreter corações

Conheci a Mariana da Peace of Cake através do Facebook e desde aí que admiro o seu trabalho, os seus bolos são elevados à escala de peça de arte e são literalmente de se morder! Fazem parte da mesa de todas as festas de aniversário cá de casa e o primeiro aniversário da Constança não será excepção. 
Como este blog prima pelo que é nacional e mignon convidei a doce Mariana para uma breve entrevista, e guess what? Ela aceitou!!


N&C- Como surgiu a Peace of Cake?
Mariana - A Peaceofcake nasce do meu amor pelos doces, e também como escape criativo (muitas ideias nesta minha cabeça que precisavam de se materializar).. tinha ficado recentemente com mais tempo para mim e decidi fazer algo útil com ele.
 
N&C- O que te inspira para fazeres bolos que são um apetite?
Mariana- Pode soar a cliché mas realmente a inspiração pode surgir em qualquer lugar, uma simples cor, um doce, um brinquedo.. todos estes exemplos foram já ponto de partida para bolos ou festas que decorei. Uma pesquisa "obsessiva" faz parte, também, das minhas fontes de inspiração.
 
N&C - Quem procura a Peace of Cake já tem uma ideia do que pretende ou questiona-te por sugestões? Mariana- Varia! Tenho clientes que chegam já com uma ideia definida relativamente ao tema, cores.. outras que me pedem sugestões.
 
N&C- Qual foi ou quais foram os bolos que mais gostaste de fazer?
 Mariana-Um dos meus bolos favoritos é o bolo carroussel, sem dúvida, mas todos eles ocupam um espaço especial no meu coração.
 
N&C- Quais são as etapas da realização de um bolo e a sua duração?
Mariana- Inicialmente, troco ideias com a/o cliente relativamente a cores e temas. De seguida, idealizo e esboço o bolo.. por vezes esta fase inclui alguma pesquisa. Finalmente é hora de por a mão na massa... literalmente :) Não gosto nem de pensar mas um bolo, excluindo o tempo para a criação conceptual, demora no mínimo 5h a fazer!
 
N&C- Para quem pretende encomendar um trabalho da Peace of Cake com que antecedência o deve de fazer?
Mariana- O mínimo para realizar uma encomenda são cerca de 1 a 2 semanas, no entanto, como as datas se encontram sujeitas a disponibilidade aconselho sempre que reservem data atempadamente! Por vezes tenho reservas com meses de antecedência.
 
N&C- Já participaste em workshops e no Mercadinho da Carlota o que trazem à Peace of Cake estas iniciativas?
Mariana- A principal vantagem da participação neste tipo de eventos é a divulgação e materialização da marca. Embora acabe por conhecer todos os meus clientes na altura em que levantam o bolo, adoro o contacto que os mercados e workshops proporcionam.
 
N&C-Tens uma lojinha online de artigos para festa, quais os mais procurados?
Mariana- As honeycombs (que além de ficarem lindas nas festas podem ser usadas para decorar os quartos do mais pequenos!) e claro, as palhinhas de papel.
 
N&C- Um projecto para o futuro?
Mariana- Continuar a fazer parte dos momentos felizes dos meus clientes... um bocado lamechas esta afirmação, eu sei, mas a verdade é que a maior recompensa no meu trabalho é realmente essa! Tenho várias clientes para as quais faço bolos à 3 anos.. vejo os pequenotes a celebrar todos os aniversários com um bolo, ou festa, Peaceofcake.. é especial!


 



 




1 comentário: