quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ai a rugas a rugas

Confesso que fui beneficiada com uns genes maravilhosos que me decidiram poupar (pelo menos por enquanto) de ter rugas. Tenho sim a pele desidratada, que tento compensar com uma maior ingestão de água e uma máscara volta e meia. Contudo, e porque me perguntaram, vou falar do tratamento que uso como preventivo de rugas. Acredito que todas as mulheres apartir dos 27/30 anos deveriam de usar um tratamento anti-rugas, porque se é "anti" é antes de aparecerem e de se instalarem! Um principio básico é ter cuidado com o sol, S-E-M-P-R-E! E a seguir cuidar e tratar como rotina diária. Há já alguns meses que estou a usar o Initiatic da Lierac e adoro. É um tratamento preventivo e correctivo das primeiras rugas. Esbate rugas e rídulas para além de alisar, hidratar e proteger. Sinto a pele muito mais hidratada e com mais energia, como se tivesse dormido muitaaaaaas horas, o que nunca acontece aqui em casa! Eu escolhi a textura em creme, porque a minha pele precisa de um pouco mais, mas para peles mistas a oleosas existe a opção em fluido. O melhor de dois mundos? É um tratamento que tanto podemos aplicar de manhã como à noite, uma vez que não tem SPF ( sugiro a aplicação de um protector solar previamente para quem anda muito ao ar livre, o que não é o meu caso). Para rematar esta minha escolha uso o Hydra-Chrono+ com cor quando quero uma maquiagem natural e leve, aplicando só este produto em vez de creme + fond de teint. Gosto imenso. Para a zona de contorno de olhos e para quem já tem aquelas linhas e rugas sugiro o Diopticreme, também da Lierac ( é verdade estou mesmo apaixonada por esta marca ). É sempre uma zona sensível, com a qual temos que ter o máximo de cuidado, e onde geralmente surgem os primeiros sinais de que já não somos umas garotas. 
E vocês o que usam? Contem-me tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário