sábado, 22 de outubro de 2011

Os anos que vão passando ajudam-nos a aprender com os erros. Aprendi a reconhecer os meus verdadeiros amigos e a deixar de ser tão crédula e ingénua com os que fazem apenas passar por. Que só devemos dar importância ao que realmente merece e a não valorizar coisas insignificantes.Eliminei o pensamento de esperar sempre que os outros sejam iguais a mim. Deixei de receber em minha casa quem não retribui convites, e a ignorar quem se acha superior. Aprendi que há ocasiões em que fazermo-nos passar por "parvos" é a melhor solução e aprendi também a guardar pequenos trunfos para poder utilizar nos momentos certos, que hão-de chegar. Aprendi que devemos sonhar mas mantendo sempre os pés na terra, e a pensar nos problemas apenas quando eles aparecem, em vez de ficar a pensar em todos os "se" das nossas vidas.

3 comentários:

  1. estamos na mesma. Imensas desilusões. Enfim. Continuo a ter pena que não estejas mais perto. Acho que nunca te disse isto mas gostei muito de ti.
    gostava que essa aprendizagem com os erros estivesse sempre presente. Por vezes esqueço-me e volto a estampar-me ao comprido.
    Beijinho apertado.

    ResponderEliminar
  2. Também fui aprendendo isso com o tempo, às vezes custa mas tem de ser!

    ResponderEliminar