segunda-feira, 6 de junho de 2011

por aqui a ausência...

deve-se a muitas horas mal dormidas. A MJ está com os dentinhos a quererem romper, e tem sido duro para ela, e para nós. Só chora. No outro dia vim desde a baixa até minha casa a pé com ela (+/- 5km) sempre, mas sempre a gritar. Já por duas vezes que lhe dei Ben U Ron. Na farmácia sugeriram-me o bálsamo "Primeiros Dentes", parece-me que aquilo pouco ou nada faz. Ontem tive de pedir à minha mãe para ficar com ela de tarde para que eu pudesse dormir. Hoje teve tranquila,  não entendo o porquê de uns dias serem mais gritantes que outros.  Tem alturas que come pouquinho e que manda tudo pelo ar porque está mesmo incomodada. E as vezes que choraminga (mesmo a dormir) durante a noite? Muito mau. Fico sem energia para nada. Hoje como estou melhor aproveitei para fazer uma limpeza geral aqui em casa, bastaram alguns dias de stress para ficar tudo numa bagunça. Mas já tá, cheira tudo a lavadinho, e quer bebé quer canídeo estão ambas de banho tomado.
O dia da Criança foi produtivo aqui para a MJ. Para além de todo o mimo ainda recebeu o Country parque da Chicco, umas roupinhas janotas e umas sandálias amorosas no seu modesto 16. O parque foi a invenção do século, ela brinca que se farta e nós estamos descansados, obrigada a quem ofereceu! A nivel alimentar comecei a dar-lhe o peixinho misturado no puré esmagado com o garfo e as massinhas também.  Já comeu solha e pescada, marcha tudo.
Também já arrumamos a banheira, aqui a baby já toma duche na banheira dos grandes ah poizé!
Aproveitei o meu fim de "stock fraldal" para experimentar as fraldas do Pingo Doce, de novo. Já tinhamos experimentado as mais pequenas e não tinha gostado. Mas como está com uma nova apresentação e a composição é diferente voltei a insistir. E não correu nada mal! Estou satisfeita. E com o bónus de terem uns sapinhos maravilhosos.
Aqui por casa estou no boicote ás saladas que tão bem sabem com este calor...mas até se saber de onde veio o raio do EColi, zero de salada.
Tinha saudades de vir aqui *


4 comentários:

  1. Os dentes são uma fase tão complicada. Elas ficam rabujentas e ninguém descansa. Espero que passe rápido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também experimentei as fraldas do Pingo Doce e correu bem. De início usava Dodot, porém estas perderam alguma qualidade e experimentei as Huggies, também gostei, mas ao experimentar as do Pingo Doce não achei diferença nenhuma de umas para as outras... Por isso agora cá em casa usa-se Pingo Doce lol O F. também anda a tirar as fraldas, por isso até se poupa :)

    ResponderEliminar
  3. Filipa Serrão Oliveira6 de junho de 2011 às 23:34

    os dentes são mesmo terríveis e tb reparo que há dias em que só chora e outros em que não se passa nada! Não deves usar antes dos 6 anos (diz na bula), mas o bucagel é que alivia mesmo e se a vires muito aflita põe um bocadinho. Nós tb usámos quando eramos miúdos e estamos cá todos! O bálsamo pouco ou nada faz, tb reparo no mesmo. Já compraste a dedeira de silicone? Quanto às fraldas por aqui continuamos com reutilizáveis, mas para sair ou para a noite temos de usar descartáveis porque ela é uma máquina de fazer xixi!E uso dodot, se bem que já tive para experimentar das do Pingo Doce, mas fico sempre a pensar: ah e tal, usamos tão poucas que não vale a pena, mais vale usar das melhores. Fiz uma compra fabulosa este fim-de-semana: um pack no Jumbo com 152 fraldas dodot etapas a 24€. Vinham num caixote mesmo. Acho que foi muito barato, normalmente pago 22€ por 92 fraldas. As do Pingo Doce uso no cão (não leves a mal a comparação, sabes que adoro os meus bichos) e realmente são muito boas e absorventes. Hei-de comprar para a Clara do tamanho dela. Sabes se são muito grossas as de tamanho 4?
    Beijinho

    ResponderEliminar