sexta-feira, 29 de abril de 2011

Expliquem-me



Como é que a mesma pessoa pode dar respostas tão diferentes à mesma pergunta!



Passo a explicar:



-"Sr. Dr. posso substituir os iogurtes de bebé por iogurte dos nossos, natural?"



-"Pode e deve, os iogurtes de bebé são uma questão de marketing, tem muito mais açucar e são francamente mais caros.






A mesma pergunta feita por uma amiga minha ao mesmo pediatra:



-"Sr.Dr. posso substituir os iogurtes de bebé por iogurte dos nossos,natural?"



-"Poder pode, mas não deve. Não aconselho, são coisas muito diferentes com componentes diferentes. Mas cada mãe faz o que achar melhor."






A bebé da minha amiga é mais velha que a MJ 2 meses. O nosso pediatra é o mesmo, a consulta dela foi hoje e a da MJ foi há semana e meia. Aguém com uma mente brilhante me consegue explicar?



7 comentários:

  1. Ai estes médicos!!!!! É para onde estão virados enfim...

    ResponderEliminar
  2. Vindo do mesmo pediatra é realmente estranho, mas será que a tua amiga não confundiu o que ele disse nem nada??? É se tanto o pediatra dos meus filhos, como outros pediatras de quem às vez costumo falar, tem a mesma opinião que esse te deu a ti. Tanto com os iogurtes, como com outros preparados para bebé ("bledines", cerelac liquidos, etc).
    Contudo, cada mamã realmente é que sabe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pois, o meu deu-me a mesma resposta que o teu a ti, só que a Clara não come naturais nem à força. Mas daqui a nada podes substituir pelos nossos normais com aromas ou pedaços (excepto frutos vermelhos). Já falta pouquinho. Eu continuo a dar dos de bebé, mas é raro dar-lhe iogurte.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. olha, sempre comprei os da nestle para bebes pk ela tb nao gosta dos naturais , mas comprei agora da mimosa de polpa e ela comeu, ja nao ocmpro mais dos proprios para bebes

    ResponderEliminar
  5. Eu comecei por dar iogolinos e o meu primeiro danone agora o Tommy ja come dos nossos iogurtes e ja podia desde os 8 meses segundo a nossa pediatra... natural ou de aroma...

    ResponderEliminar
  6. Olá, o pediatra não será bipolar?? Agora fora de brincadeira, realmente cada pediatra tem as suas opiniões mas é estranho sendo o mesmo dizer o oposto, não haverá um mal entendido? o "meu" disse-me exactamente o mesmo que o "teu" disse.

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Eu nunca dei iogurtes de bebé. Ao início comia natural com fruta (mas até sozinho marchava) e depois comecei a dar de aromas ou polpa. Hoje tem 17 meses e ainda é desses que come.
    Quanto ao pediatra: no teu lugar, procurava esclarecer mesmo bem. Se isso se passou exactamente assim como descreves.. ponderava mudar. 2 pediatras com opiniões diferentes é comum. O mesmo pediatra mudar de opinião ao longo do tempo, devido a novas informações por exemplo, acho normal e até saudável. Agora, o mesmo pediatra com 2 opiniões distintas em semanas consecutivas, não é normal.

    ResponderEliminar