terça-feira, 5 de abril de 2011

Breathe in, breathe out

Há coisas que não entendo. Uma delas é o vazio que algumas pessoas são. Já pensei em escrever este post várias vezes e hoje arranjei alguma vontade para o fazer. Até há alguns meses moravamos num T1, muito muito bom. Mas com a chegada da MJ tivemos noção de que não daria para ficarmos ali muito mais tempo. Com alguma tristeza é certo. O apartamento era muito bom, tinha aquecimento central, vidros duplos, gaz canalizado, arrumos, lugar de garagem e um jardim muito bom para a Olivia correr. Sabendo disso, uma amiga dos meus pais (que me viu a nascer literalmente), fez-nos uma proposta para alugarmos um apartamento dela, T2, pertinho dos meus pais. Aceitamos. A casa é enorme, fica a 10 minutos a pé da minha mãe, está bem localizada, a MJ tem o quartinho dela, enfim ajustava-se à nossa necessidade. Com o frio vieram os problemas. O caixilho de aluminio meu Deus, chegaram a estar 9 graus no quarto da baby. A conta da EDP chegou aos 450€ que já vos contei... Mas pronto. a nossa ideia era colocar esta casa a usufruir do arrendamento jovem, a famosa Porta65, e assim tinhamos metade da renda paga, o que seria uma enorme ajuda. Pedi a senhoria, muito normalmente, os recibos do pagamento da renda (porque nunca me tinha entreguie nenhum), para poder entregar a documentação para receber o dito subsidio. Qual não é o meu espanto quando me diz que nunca lhe tinha dito que queria recibos, que assim ia pagar mais de IRS e que já não lhe seria vantajoso estarmos aqui (estamos a pagar por enquanto menos 100€ que os anteriores inquilinos), que se queria fazer isso nós teriamos de pagar o condominio, e o que se paga quando se vai às Finanças autenticar o contrato de arrendamento...mas isto assim num tom muito muito altivo, e sabendo da minha situação de desemprego.

Disse-lhe que não valia a pena. E só. Ela vinha frequentemente ver a MJ, e desde Dezembro (quando isto aconteceu), que não entra em contacto comigo. Hoje, qual é o meu espanto recebo um mail, a perguntar por nós, se já arranjei emprego, e que tem umas coisinhas para a bebé para ir a casa dela para ver a menina e para escolher as roupinhas. É nesta altura que a minha cabeça fica como o estádio da Luz, às escuras.

4 comentários:

  1. Infelizmente há tantas pessoas assim que só olham para o seu próprio umbigo....

    ResponderEliminar
  2. São situações não mt façeis de resolver realmente,por um lado é a situação dos recibos que com a ajuda da porta 65 já era uma ajuda,mas depois tá essas acções dela que diz que tem coisas para a menina!
    Bem se tiverem que tomar uma decisão de certeza que vão decidir pelo melhor!

    Força ;)

    bjinhos & miminhos

    ResponderEliminar