quinta-feira, 24 de março de 2011

Dos tempos de crise




Tenta-se arranjar ao máximo substitutos mais baratos e boas pechinchas. Por vezes o barato sai caro, mas desta vez correu bem. Substituimos as Dodot Etapas pelas Dodot Básico (relação quantidade/ preço ficam por menos 5€), a primeira experiencia correu menos bem, calculo que tenha colocado mal a fralda porque temos usado continuamente e sem acidentes. Já utilizamos as fraldas do Pingo Doce que tantas mamãs falam, mas sempre com fugas, acabei por dar as que me sobraram. Contudo vamos continuar a usar as Dodot Etapas ou Activity para a noite, porque a MJ dorme muitas horas seguidas e tenho medo que a fralda não aguente. Substituimos a Água de limpeza da Mustela, para a Água de limpeza marca Auchan (relação quantidade preço fica por menos 9€), adoro a da Mustela por causa do cheirinho, utilizo para cocós mais dificeis ou para limpar a carinha depois da sopa ou da papa. Esta faz exactamente o mesmo, tem mel e óleo de amendoas doces na composição, é muito suave e o cheirinho é próximo da gama da Uriage Bebé, e muitoooo mais barata. Relativamente às toalhitas ainda não me apaixonei por nenhumas, as mais baratinhas que experimentei foram as da marca Auchan, são muito boas, o unico inconveniente a meu ver é que não têm aquelas marquinhas que a Dodot tem e a nossa mão tem alguma dificuldade em agarrá-las porque escorregam com facilidade (sou mesmo muito exigente!), se calhar para o bebé até nem é tão agressivo, e o cheirinho é maravilhoso, parece que cheira a fruta.


Demos um saltinho à H&M e comprei dois babygrows de Primavera/Verão por 5€ e um body exterior por 3€!


A vida é assim, feita de contas e mais contas! Ficam as dicas.




10 comentários:

  1. Tenho uma amiga que diz gostar das fraldas auchan para o dia usando as dodot de noite, sempre se poupa um pouco mais e tem mesmo de ser! ;)
    no poupar é que está o ganho!
    gostei muito das comprinhas!

    ResponderEliminar
  2. ;) obrigada Martinha Vou experimentar a Agua de Limpeza que recomendas te, tenho ainda da Uriage.Em tempos de crise todos os tostões contam e não pode faltar nada aos nossos tesourinhos!!! bjos para a tua PRINCESA!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu toalhitas gosta da marca continente, para mim são melhores que as dodot e não tem um cheiro tão activo.

    ResponderEliminar
  4. eu utilizo as toalhitas sensitive do pingo doce e gosto muito, mas só para cocós. Xixis limpo com toalhitas de pano e água com gel de duche que tenho num antigo frasco da 1ª água da Uriage. Fraldas descartáveis (que uso à noite) costumo ir ao Jumbo e comprar daqueles packs Jumbo de dodot etapas. Sai mais barato do que comprar dos de tamanho normal. Vou experimentar essa água. uso a da Uriage e é caríssima. Gel de duche continuo a usar o da Mustela e pelo menos até ao 1º ano é capaz de ser o melhor. O que usas?

    ResponderEliminar
  5. Filipa : neste momento estou a usar o Atoderma da Bioderma para peles com eczema atópico..mas por mim usava Mustela, ainda tenho ali quase meio litro e não uso por causa da pele dela. . . já usei tb Uriage, mas não gosto. Ainda por cima comprei um litro, está ali estacionado. Bjoca

    ResponderEliminar
  6. eu adoro o gel de duche da Uriage, muito mais do que o da Mustela. Compro pouco porque é muito mais caro. Se fosses mais de perto comprava-te a embalagem!

    ResponderEliminar
  7. Oh Filipa não seria pela distancia, mandava-te por ctt, mas não te ia vender uma coisa usada! Se voltar a haver este tamanho promocional aviso-te :)

    ResponderEliminar
  8. deve estar quase cheio que disparate, qual era a diferença? =) mas aquilo ainda pesa para ser enviado por CTT, não vale a pena!

    ResponderEliminar
  9. Estou como tu :) Tb deixei de usar as etapas e passei para as Basic e nos entretantos ja experimentámos as Huggies tb. Olha que sinceramente nao vejo grnade alteração.

    Agua de limpeza? nunca usei!.. Antigamente não havia aguas de limpeza e a aguinha morninha faz o mesmo! As vezes ate prefiro usar o soro!

    Toalhitas mudámos para as da Jonhson que têm um cheiro bom bom bom! Lembra-me as colonias antigas da marca com a vantagem de serem bem maiores e não tão humidas na pele. A Leonor tb já experimentou das do continente e dá-se bem.

    Em relação a bodies vai à C&A ou à zippy que tem os packs de 7 bodies por X ;) Nós cá tb andamos em contenção! eheheheh

    ResponderEliminar
  10. Filipa era injusto, não consio quantificar quanto produto tem..mas se quiseres eu mando-te, sãp para aí 3 eur de portes.
    Vanda,já estive para experimentar Huggies mas tenho uma amiga que odeia..e desmotivou-me para comprar.

    ResponderEliminar