domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ultimos dias...


Nós e o cão andamos um bocado desligados da blogosfera... Fomos ao pediatra, a MJ está fantástica, 5 meses e 7150kg, muita genica e energia! Começamos com as sopas, com a ajuda da minha nova fada do lar, a babycook da Beaba (comprei a 50% na Brinka), ó santa invenção! A primeira foi de batata doce, couve flor e cenoura. As seguintes já tiveram abóbora, courgette e franguinho. Sempre com direito à sobremesa, pêra ou maçã cozida. Fico com um bocadinho de pena de não poder variar com os sabores. Não sei se lhe posso dar espinafres(uma vez que o pediatra indicou agriões e é semelhante), e chuchu. Já ouvi falar num legume muito bom para os bebés, ainda mais rico que a cenoura, que é a pastinaga, mas não sei sequer onde comprar. Eu que estava cheia de medo que a Mj não comesse...bem, come ainda melhor que a papa. Graças a Deus.

Fomos dar-lhe as vacinas dos 5 meses, e viemos todos contentes, ela mal chorou, não esperamos tempo nenhum, a enfermeira era um amor e ainda encontrei 10Eur na rua!!

Ontem fomos com uns amigos a Santiago de Compostela, foi um dia daqueles que nos deixa a 100%, dei de comer aos olhos com a beleza de Santiago, e ri-me até me ficar a doer a barriga, diverti-me imensooooooo. A Mj ficou com a minha mãe e a Bi (a filhota do casal com quem fomos) também ficou com a avó. Nunca tinha ficado tanto tempo sem a baby, soube-me bem, mas fica-me a faltar um pedacinho.

Obrigada às meninas que nos deram sugestões para as bochechitas da MJ, mas consegui resolver com o creme Freddo i Vento da Chicco.

Queria mandar uma beijoca especial à Filipa, que tem passado um mau bocado e feito das tripas coração para ajudar o Guga, o cãozinho que pertencia à mãe. As mulheres têem uma energia inacreditável!

Uffa acho que já pus a escrita em dia! Ai que saudades que tinha!

5 comentários:

  1. Que giro, fizeste-me lembrar quando a minha Tiz tinha a idade da tua MJ ;) Ela também gostava mais da sopa do que de papa, e ainda hoje adora!
    Em relação ao creme para as bochechas, a minha filha sempre teve a pele muito sensível, com o crescimento tem melhorado, mas desde que usa o Xemóse da uriage, nunca mais teve borbulhinhas, pele seca ou vermelhidão.
    Ainda bem que desde novidades, gosto muito de te ler!

    beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Não te esqueças da promessa do telefonema do companhias das manhãs...
    Ah aproveitando as novas tecnologias o R esqueceu-se das luvas e do cachecol na mala do carro! Mas porque raio temos que andar sempre com roupa espalhada na casa uma da outra??

    ResponderEliminar
  3. :)obrigada Martinha pela lembrança. Quanto a vegetais com 5 meses não juntes muita coisa (e supostamente é abóbora ou cenoura, não as duas juntas). Mas podes dar chuchu, cuidado é que a sopa fica mesmo doce. E alho francês e feijão verde. Depois aos 6 podes dar bróculos (a Clara adora, é estranho mas é verdade) e supostamente os outros todos, mas com precaução, especialmente os espinafres. O meu até feijão (4 ou 5 por porção de sopa) deixa dar, eu é que por acaso nunca dei pq estar a abrir uma lata e tirar 4 ou 5, ou calha em dia que estou a fazer sopa para mim ou então não faz sentido.
    A Clara tb sempre comeu melhor a sopa que a papa! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá, blog mto giro :) e uma filha linduxa :)
    espinafres n dês, é mto forte, a pediatra da minha filha nem agrião mandava dar antes dos 6 meses a ninguém ...mas no nosso caso so começamos na sopa aos 6 meses pk eu amamentei mto tempo e introduzi aos pouquinhos os legumes e nunca juntando na mesma sopa mais ke 2 legumes verdes .. o ke eu posso dizer é ke a minha filha nunca teve colicas, diarreias nadinha de nada ate hoje e ja tem 3 anos..acho ke o segredo está em n ter pressa e n exagerar nem na "qualidade" nem na quantidade como leio em mtos blogs e os tristes dos dentes depois pagam tudo ;)))

    ResponderEliminar