quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ansiedade de separação?


A MJ, bebé tranquila que só ela, que nos últimos meses adormecia sem chorar, agora de tarde ou à noite para adormecer tem sido um inferno, vejo-me de novo com uma bebé de semanas. Nada alterou na vida dela, apenas as sopas que introduzimos no inicio do mês e que ela adorou. Agora em vez de adormecer às 19h30/20h como habitué são 22h30 e se ninguém a abanicar para dormir as minhas leitoras dos Açores vão ouvi-la a chorar pela certa. Hoje foi assim. Tentamos que adormecesse por ela, ao fim de 40 minutos tive de lhe dar colo e os meus braços que aguentassem os 7kg e tal que já tem. Já li sobre a ansiedade da separação, mas não sei se posso aplicar ao caso da MJ pois de manhã quando acorda fica bem a brincar na caminha até beber o leitinho, o choro colérico é só mesmo para dormir de tarde e à noite. Mamãs leitoras que nunca me deixaram ficar mal, ajudem-me!

P.S. A foto é mesmo da MJ, ninguém chora tão bem como ela :)

3 comentários:

  1. cá por casa sofremos desse mal desde sempre. Nunca consegui que adormecesse sozinha e tentei até desistir.. chora como se a estivessem a matar, é mesmo horroroso. O meu marido pergunta muitas vezes "se ela tem sono para que raio está a berrar?? Feche os olhos e durma ora bolas". É complicado Martinha bem sei, e olha que a minha ainda é mais pesada que a tua. Mas se nunca fez até é estranho começar agora. Está a dormir no vosso quarto ou já no quarto dela? Pode ser mesmo ansiedade da separação. A Clara sempre chorou muuito para adormecer e luta imenso contra o sono. Eu nunca consegui resolver sem colo ou mama e muito mimo, porque a certa altura quanto mais berra mais irritada fica e depois ainda berra mais...

    ResponderEliminar
  2. A Sofia foi assim desde que nasceu era terrível. Só adormecia ao meu colo e ainda hoje só adormece se eu estiver ao pé dela. é terrível e esgotante para nós e depois elas quanto mais sono tem mais birra fazem para dormir é um ciclo.

    ResponderEliminar
  3. que estranho, infelizmente ainda não tenho bebés, não sei como te ajudar!
    muito linda a MJ! ;)

    ResponderEliminar