segunda-feira, 27 de julho de 2009

Algumas vez vos apeteceu?


Alguma vez vos apeteceu calcar as vossas próprias pegadas, fazer os mesmos caminhos para trás, para reviverem certos momentos? Hoje sinto-me assim. Vim no bus a pensar que me apetecia carregar num botãozinho e puxar a minha vida atrás, como se fosse uma cassete. Voltar a ser bebé para andar ao colo dos meus pais, voltar a aprender a ler e a escrever. Sentir de novo a emoção do primeiro beijo ou a cumplicidade de uma melhor amiga. Cheirar o arroz doce da minha avó Z. ou ouvir a máquina de costura da minha avó M. . Ir para a praia com o meu pai e dele me levar às "pocinhas" e eu ficar tão contente. Ou então de inventar pesadelos para ir adormecer a enrolar o cabelo da minha mãe nos meus dedos. Dava tudo para ver o meu irmão com a cara cheia de papa. Na altura não achei piada nenhuma a ter um irmão mais novo, e não aproveitei a infância dele como ele merecia. Arrependo-me tanto. Fazes-me falta avô resmungão, fui cobarde por não me despedir de ti, foi pelas tuas mãos que aprendi a andar. Tenho ainda tantas perguntas que te gostava de fazer. Nunca ninguém esteve à altura de te compreender. Nunca me deixaste sem resposta. Terias orgulho de mim agora? E tu avô Z., que nos surpreendeste a todos, não nos deixaste despedir de ti. Sempre que sinto o cheiro a cachimbo penso que és tu que estás por perto,ainda hoje não me acredito que não estás em tua casa.

E hoje sinto-me assim. Triste. Com uma dor de saudades da minha infância. Queria voltar a ser pequenina.

2 comentários:

  1. Oh amiga! Recordar o passado, saboreando o presente, e sonhando o futuro, é esse o caminho. Não te quero assim, mas como eu te compreendo... quanto não daríamos para voltar atrás e aproveitar melhor determinados momentos... anima-te, a isso chama-se vida. Beijinhos Sónia

    P.S. obrigada pela mensagem, estou sem saldo para responder.rsss (sabes, inconcscientemente enganei-te, fiz anos ontem, mas festejei só hoje com o marido e as crianças)

    ResponderEliminar
  2. eu sempre o compreendi.
    beijinhos

    ResponderEliminar