segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Da paciência, ou da falta dela

Ultimamente tem-me custado tudo. Dou por mim a desejar ser uma jarra da Vista Alegre. Quando me deito, tapo-me toda com o edredon, como se me quisesse esconder do mundo. E quero.
Tenho sido uma má mãe. Só me apetece dormir. Ou estar simplesmente. Sem ouvir choros, perguntas ou risos. Sem horas de biberons, fraldas para trocar ou sopa para fazer. Sem roupa para lavar ou estender.
Tenho sido uma má mulher. Não me saiem palavras para perguntar, dizer ou mimar.
Tenho sido uma má filha, má irmã, má neta. Não consigo nem tenho força para me preocupar.
Força animica. Motivação. Energia. Como de pão para a boca. Urgente. Já.
Não vou ser futil e confessar o meu desejo mais tórrido de ferias. Se não tenho emprego é quase como se tivesse de férias, certo? É o que dizem... Eu não digo. Só sinto, por enquanto.

9 comentários:

  1. Compreendo-te tão bem... Estive assim enquanto estive de baixa e de licença. Felizmente comecei a trabalhar e melhorei muito. Calma e paciência é só o que te posso desejar. E força, muita força... Essa fase vai passar!

    ResponderEliminar
  2. Ai como te compreendo, estive desempregada 6 meses, depois de 10 anos no ativo, e estava a ficar doida, tanta coisa sempre a fazer, nunca termina o trabalho, parece que cresce, também dava por mim, a querer estar apenas deitada , sem que ninguém me viesse chatear, nem ter horários para cuidar de uma criança, nem vontade de vestir, ou de sair, queria apenas tempo, tempo para mim, para descansar e nada mais!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho fases assim.
    Ser mãe a tempo inteiro não é nada fácil. É muitas vezes mais cansativo que trabalhar fora de casa.
    Espero que melhores dias cheguem, para ti e para mim que também sou uma "full-time mom".

    ResponderEliminar
  4. Desejo que melhores dias surjam, com mais ânimo!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Martinha é normal que te sintas assim, tens duas bebés para tratar e "só" isso já é dose...
    Há fases assim em que a nuvem cinzenta não nos sai de cima da cabeça e noutros dias o brilho do sol ofusca-nos o olhar...
    Força, tudo vai melhorar!!!

    beijos grandes*

    ResponderEliminar
  6. Martinha, a vida tem fases assim, sabes disso...
    O importante é não desmotivar e não esperar que as coisas aconteçam por si só. Por vezes é preciso sairmos da nossa zona de conforto, levantar a cabeça e sacudir a poeira que se vai acumulando e seguir em frente.
    Não acredito que tenhas sido uma má filha ou irmã (como mãe não te conheço por isso não me pronuncio) ou mesmo mulher. Conheço-te o suficiente para isso. Por vezes temos mesmo que ser egoístas para o nosso próprio bem e os outros, se realmente gostarem de nos, vão compreender.
    Beijinho e força.
    Lux

    ResponderEliminar