terça-feira, 18 de setembro de 2012

nós e os filhos

os filhos são muitas vezes o que origina o final do casamento, ou o casamento termina porque algo já estava mal?

5 comentários:

  1. hummm acho que termina porque se sonha que com um bebé as coisas são diferentes e afinal ... fica tudo na mesma!
    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. o casamento termina porque algo estava mal. Sabemos todas que os primeiros tempos (3 meses talvez) são complicados e o cansaço fala mais alto e diz coisas que não deve e não sente na verdade, mas se um casamento tem uma boa base, os filhos só nos conseguem tornar mais felizes e mais completos. Teria de haver algum problema de base e de consistência anterior porque por maior cansaço que um filho traga, conforme a rotina se instala e aprendemos a contornar esse cansaço, a tendência será ficarmos cada vez mais felizes por vermos uma parte de nós a crescer. Por aqui como sabes não foi excepção: o cansaço nos primeiros meses não ajudou, as discussões sucediam-se a um ritmo galopante porque nenhum dos dois descansava nem de dia (trabalho) nem de noite porque ela chorava e mamava de 2 em 2h. Mas depois as coisas assentaram, começámos todos a conseguir descansar e o amor imenso instalou-e. Hoje somos muito mais completos e mais felizes por tê-la. Somos aquilo que antes não éramos por isso só nos fortaleceu enquanto casal. Tanto que pretendemos ter o segundo em breve, porque já vamos preparados para o primeiro embate, já não vamos deixar (ou pelo menos tentar) que o cansaço nos leve a discussões parvas. No fundo sabemos que ainda vamos ficar melhores. Mas brinco muitas vezes a dizer que se não me divorciei nos primeiros 3 meses da C, que não me divorcio mais. Mas eram discussões disparatadas, de ofensas quase idiotas quando olho para trás. Nada de grave que pusesse em causa quer a relação, quer o casamento. Beijo (e desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que algo já tinha que estar mal... mas os filhos são uma verdadeira prova de fogo. Para mim, especialmente da primeira vez, abanou-me a estrutura. O impacto da chegada deles à nossa vida mexe com tudo... mas o que no fim do abanão se mantiver de pé é porque estava bem firme!

    ;)

    Espero que esteja tudo bem com as tuas princesinhas!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Mãe das Marias: os filhos são um teste bem sério. Mas se não der certo é porque antes deles também já não dáva! Se der certo é porque a estrutura está bem sólida e os filhos só a fortalecem ainda mais.
    No inicio é complicado. Eu também senti isso. É tudo novo para todos! Agora já anda tudo sobre rodas... felizmente! :)

    Espero que esteja tudo bem.

    ResponderEliminar
  5. Acho que termina porque algo já estava mal sem dúvida! beijinhos

    ResponderEliminar